Projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ agita mais um final de semana de férias no Maranhão

Durante o período de férias, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), realiza o projeto Mais Cultura e Turismo. O evento tem por objetivo a promoção da cultura maranhense e o incentivo ao turismo no estado.

Em São Luís, o projeto Mais Cultura e Turismo está sendo realizado no Canto da Cultura todas às quartas-feiras; às quintas-feiras na Praça do Reggae; durante às sextas-feiras na Praça Nauro Machado; aos sábados na Praça da Lagoa e na Concha Acústica; e domingo no Espigão.

Nesta sexta-feira (14), a noite começa na Praça Nauro Machado com o Tambor de Crioula de Leonardo, em seguida com o Boi Lendas e Magias, Show Xote Elétrico (Criolina) e Boi da Pindoba.

No sábado (15), a Praça da Lagoa recebe uma programação voltada para o público infantil e a Concha Acústica recebe Irê Amado apresentando Cai Cai Balão, o circo no São João. E no domingo (16), o Espigão Costeiro da Ponta D’ Areia recebe Karleyby Allanda Voz & Violão e a apresentação do Boi do Una.

Barreirinhas

Neste ano, o município de Barreirinhas recebe o ‘Mais Cultura e Turismo: Lençóis Maranhenses’ com programações de artistas locais e nacionais. Nesta sexta-feira (14), a programação começa com Companhia do Imaginário no espaço infantil, em seguida Tambor de Crioula Arte Nossa, Show de Mano Borges e Tripa de Bode.

Já no sábado (15), a programação começa com o Aulão de Ritmos com Gil Zumba, com a Companhia do Imaginário no espaço infantil, com apresentação do Chorando Calado, show de Criolina, Cia Encantar e Boi Encantos dos Lençóis.

Além de shows com artistas locais e nacionais, o ‘Mais Cultura e Turismo: Lençóis Maranhenses’ oferece a Lancha Cultural que realiza passeios náuticos pelo Rio Preguiça de forma totalmente gratuita em embarcações que acomodam até dez pessoas. Durante a viagem, os passageiros utilizam como forma de segurança coletes salva-vidas, além de receber orientações sobre as medidas de segurança.

No mês de julho, as praças públicas de dez municípios maranhenses serão palco de apresentações que vão incrementar as férias no interior do Maranhão. Dando continuidade à interiorização e descentralizando ainda mais suas ações, a Sectur estará até 26 de julho na estrada realizando o ‘Mais Cultura e Turismo Teatro’, com a comédia teatral ‘Pão com Ovo’ e o espetáculo ‘Sganarelle e o amor de Suzete’, da Companhia Cambalhotas.

Neste sábado (15), o município que será contemplado pelos espetáculos será Santa Luzia, com apresentações em praças públicas e com acesso gratuito para toda a população.

Contatos

contatos

(98) 3221-9616
(98) 3221-9550

Links Úteis
Localização

localização

Click to open a larger map

Rua Portugal, 303 - Centro, São Luís - MA