Chapada das Mesas receberá importantes veículos da imprensa nacional

A Chapada das Mesas tem se tornado um dos destinos mais procurados no Brasil, quando o quesito é turismo de aventura. Para conhecer de perto suas belezas naturais e divulgar o que tanto atrai os turistas, de 9 a 14 de agosto, representantes de três revistas nacionais vão fazer press trip na região.

A ação, que tem apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), foi idealizada e proposta pela agência de viagens Venturas, de São Paulo, com operacionalização da Torre da Lua, que é seu receptivo oficial.

“Nós acolhemos a iniciativa como uma excelente estratégia de divulgação. A Ventura propôs a ação por considerar a Chapada das Mesas um excelente produto e que merece ampliar a visibilidade”, destaca a superintendente de Promoção, Marketing e Apoio à Comercialização da Sectur, Cristiane Müller.

Os jornalistas que vão participar do press trip são das revistas da Folha de São Paulo, Viajar pelo Mundo e O Estadão Online (blog Amanda Viaja). O roteiro inclui a passagem pelo Encanto Azul e Cachoeira de Santa Bárbara (Riachão), Parque Nacional da Chapada das Mesas, Cachoeira de São Romão e da Prata, Complexo Turístico da Pedra Caída, Pôr do sol no Portal da Chapada, trilha de 10 km na Serra Torre da Lua, com retorno pelo Rio Tocantins e stand up pedlle no final do dia.

“Há muitos anos trabalhamos com a Chapada Diamantina e começamos a operação com a Chapada das Mesas no início deste ano e tivemos um excelente resultado, com boa aceitação. Percebemos, então, que havia mercado. Para esta ação, planejamos promover com poucos veículos, mas que tem grande visibilidade”, conclui o diretor da Venturas, Jota Marincek.

 

 

Contatos

contatos

Telefones:

(98) 3218-9910
(98) 3221-9617
(98) 3221-9550

Links Úteis
Localização

localização

Click to open a larger map

Rua Portugal, 303 - Centro, São Luís - MA