Sectur divulga chamamento público para comissão julgadora do edital Premio Literário

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) divulgou edital de chamamento público para profissionais  interessados em compor comissão julgadora do Prêmio Literário 2018, anunciado em maio pelo Governo do Maranhão. Os interessados poderão se inscrever no período de 2 a 26 de julho. O edital completo pode ser acessado no site da Sectur, Fundecma.

O objetivo é selecionar 12 avaliadores/pareceristas para atuarem na avaliação das obras inscritas no Prêmio Literário, sendo dois para cada uma das seis categorias contempladas no prêmio: romance, contos, literatura infanto-juvenil, jornalismo literário e peça teatral.

Poderão participar do chamamento público profissionais com formação universitária em Letras, e/ou que tenham mérito literário comprovado, com pelo menos uma obra publicada com número de registro no ISBN.

As inscrições devem ser feitas no protocolo da Sectur, Rua Portugal, 303, Praia Grande, centro histórico de São Luís, no horário das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também pode ser feita via Correios, por meio de remessa com AR – Aviso de Recebimento.

Os concorrentes serão avaliados com base nos critérios de experiência em avaliação de projetos culturais, experiência cultural (com trabalhos na área literária), formação acadêmica e publicação de obras (com número de registro no ISBN).

A divulgação dos selecionados para a comissão julgadora está prevista para o dia 31 de julho. A avaliação da obras inscritas no Edital Prêmio Literário 2018 deve acontecer no período de 13 de agosto a 17 de setembro.

Prêmio Literário – obras inéditas

Destinado à seleção e premiação de obras literárias inéditas de autores maranhenses, o edital Prêmio Literário 2018 contempla as categorias poesia (Prêmio Nauro Machado), romance (Prêmio Josué Montello), contos (Prêmio Dagmar Destêrro), Literatura Infantojuvenil (Prêmio Viriato Correia), Jornalismo Literário (Prêmio Bandeira Tribuzi) e Peça Teatral (Prêmio Apolônia Pinto).

Serão selecionados seis vencedores, um por categoria. Cada vencedor receberá prêmio no valor bruto de R$ 25 mil.

 

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open Google Maps Widget settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.