Farol do Saber de São José de Ribamar recebe a Caravana Passeios pela História e Cultura do Maranhão

O Farol do Saber de São José de Ribamar, equipamento cultural do Estado vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), recebe nesta terça-feira (6), a partir das 15h, a terceira edição do projeto literário Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão.

Na oportunidade haverá apresentação do grupo Xama Teatro, narração de histórias, distribuição de livros para alunos e bate-papo com Wilson Marques, idealizador do projeto. O evento contará com a presença da diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite e coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, Aline Nascimento.

Realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado com patrocínio da Cemar, o projeto tem como base uma coletânea de obras de Wilson para as crianças, publicadas ao longo de 20 anos.

Inspiradas nas lendas, história e tradições do Maranhão, elas reúnem as aventuras de Touchê, personagem que em meio a muitas peripécias, ensina a Rafael e Amarilda coisas interessantes sobre a cultura da região, mas sempre de forma leve e instigante. Os livros são acondicionados em box, contendo seis títulos.

Em sua primeira edição, o Caravana contemplou escolas públicas e comunitárias localizadas nos municípios da ilha de São Luís. Em sua segunda etapa, avançou para cidades do interior. Agora o Caravana continua, visitando novas cidades maranhenses e escolas.

“É um projeto de sensibilização e formação de leitores, que procura levar livros e arte para comunidade que, na maioria dos casos, tem pouquíssimo acesso a esse tipo de produto. Mas o resultado é sempre uma troca fantástica de experiências, onde todos saem ganhando”, observa Wilson.

SERVIÇO:

O QUÊ? Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão.
QUANDO? Terça-feira (6), às 15h.
ONDE? Farol São José de Ribamar.

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open Google Maps Widget settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.