Forte Santo Antônio e outros espaços culturais de São Luís oferecem atrações gratuitas neste fim de semana

O mais novo ponto de encontro para curtir o pôr do sol da ilha, o Forte Santo Antônio (Espigão da Ponta D’areia), contará neste domingo, 16, com a beleza e animação do Grupo Chorinho Natalino, a partir das 17h30. Essa e outras atrações fazem parte da programação das ocupações artísticas promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Reggae, Samba, Chorinho e tambor de crioula estão na agenda desta semana levando diversão e arte para diversos pontos da cidade.

A programação começa nesta quarta-feira, 12, com a Quarta do Tambor, realizada na Casa do Tambor de Crioula do Maranhão, a partir das 18h. Lá quem faz a animação do público é o Tambor de Crioula Alegria de São Benedito de Dona Zeca.

A tradicional Quinta do Reggae traz o melhor do ritmo jamaicano para o público da Praça do Reggae, a partir das 19h. A programação será comandada pelos DJ’s Gilmar Roots e Chris, grupo de dança Saint Louis e pelo show da cantora Fabiana Rasta. Fabiana já fez duetos com Derrick Morgan, Cedric Myton, Kenyatta Hill, Lloyd Parks, Célia Sampaio e Fauzi Beydoun, grandes nomes do reggae nacional e internacional.

Na Praça do Reggae o público pode contar também com o espaço de economia criativa, com artesanato, moda reggae, trancistas e mais.

Neste domingo 16, o samba e ritmos do São João e Carnaval movimentam o bairro da Madre Deus, no Largo do Caroçudo, a partir das 17h. A Escola de Samba Império Serrano, os grupos de Bumba-Meu-Boi Estrela da Mata e da Vila Conceição, a dança contagiante do Cacuriá da Dona Teté e o Grupo Filhos da Terra estão na programação do Domingo na Madre.

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open Google Maps Widget settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.