Governo do Maranhão divulga programação oficial do Carnaval de Todos 2019

O Governo do Maranhão divulgou nesta quarta-feira, 6, a programação oficial do Carnaval de Todos 2019. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Confira a programação

Com atrações gratuitas, para todas as idades e em diversos espaços públicos a folia acontece de 1º a 5 de março nos circuitos Madre Deus, com palcos na Praça da Saudade, Vila Gracinha, Beco do Gavião, Casa das Minas e Largo do Caroçudo, e ainda no Circuito Beira Mar, Praça Manoel Beckman e Ceprama.

Diversas atrações que marcam a força e a tradição do carnaval de rua, a mistura de ritmos e a exaltação da cultura maranhense foram contempladas para celebrar a alegria com segurança e bem-estar durante os cinco dias de folia momesca.

Blocos tradicionais, blocos alternativos, escolas de samba, shows e bailinhos infantis estão na grade de programação, que este ano conta com a apresentação de 300 grupos artísticos.

O evento contará com espaço exclusivo para programação infantil, na Praça Manoel Beckman, na Beira Mar, a ser realizado no domingo e segunda-feira de Carnaval. Outro espaço exclusivo é a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, de sábado a terça-feira de carnaval.

O circuito Beira Mar, sucesso de público no ano passado, contará com grandes nomes da música brasileira, convidados dos blocos de trio.

No domingo, 3, o Bloco do Lamparina apresenta show com a participação especial de  Chico César e Lucy Alves. Na Segunda-feira, 4, o Bloco Bota pra Moer, da dupla Alê Muniz e Luciana Simões movimenta o circuito com a presença do cantor e compositor Moraes Moreira. Na Terça-feira, 5, o show é do Bloco Bittencá e Acolá com Flávia Bittencourt e a cantora Vanessa da Mata. E ainda na terça o Bloco Samba, Carnaval e Argumento encerra o Carnaval de Todos com Arlindinho e Dudu Nobre.

Prévias carnavalescas

A programação do Pré-Carnaval de Todos continua animando a cidade neste fim de semana com diversas atrações no Centro Histórico, avenida Beira Mar e Madre Deus. No repertório toda a diversidade da cultura, com samba, blocos alternativos, marchinhas, ritmos afro e as batidas caraterísticas dos blocos tradicionais maranhenses.

PRÉ-CARNAVAL

Sexta-feira (8 de fevereiro)
Praça Nauro Machado
Cortejo de tribos de índio