Ferinha Beira Rio terá exibições de filmes e espetáculo teatral neste fim de semana

A sétima arte e o teatro invadirão a próxima edição da Feirinha Beira Rio, em Imperatriz, dando ênfase a produção do cinema nacional. As exibições acontecerão a partir das 17h deste sábado (9). O evento contará, ainda, com a realização de oficinas audiovisuais e de maquiagem para atores.

O projeto é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul). Todos os sábados, de 18h às 22h, a feirinha reúne produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanatos, gastronomia e apresentações culturais locais. Nesta edição de sábado, o evento conta com a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.

Toda programação será gratuita. A estrutura abrigará uma super tela de 10 X 6m, espaço com cadeiras, banheiros, limpeza e segurança. Ao longo do sábado serão seis exibições cinematográficas e, a cada intervalo, um pocket show de humor com a Cia Teatral Okazajo, momento em que atores interagem com o público.

Em paralelo, haverá a realização de oficina de audiovisual, que resultará no curta-metragem “A Mulher e o poder”, a ser exibido na super tela, com apresentação dos jovens artistas das oficinas, nos dias 9 e 10 de fevereiro. Outra oficina disponível será a de maquiagem para atores.

Programação do Festival Cinema em Ação

17h Pocket Show Humor e Arte com Cia. Okazajo
17h30 Fala Sério Mãe
19h45 Donas do mundo (Documentário) – Livre
20h15 A mão que Afaga (Ação) – Livre
20h45 Ilha das Flores (Animação) – Livre
21h Os Parças (Comédia) – 14 anos
22h45 A mulher e o poder (Aventura) – Livre

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open Google Maps Widget settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.