Programação cultural na Casa do Tambor de Crioula continua nesta quarta-feira (13)

As atividades culturais na Casa do Tambor de Crioula prosseguem, nesta quarta-feira (13), com os grupos Tambor de Mestre Basílio e Juventude de São Benedito de Claudionor.

A programação, que acontece todas as quartas, faz parte de um trabalho permanente de valorização dessa expressão realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma).

Atração em diversos eventos no calendário cultural do Maranhão, o tambor de crioula já tem programação garantida até o dia 27 de março. Os grupos se apresentam a partir das 18h, no pátio interno da Casa do Tambor de Crioula, que está localizada Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís.

A Casa do Tambor oferece, também, outras ações, entre as quais, atividades de ensino e formação, oficinas de dança, confecção de indumentárias e de tambores, artesanato, entre outras.

O espaço conta com exposição permanente composta por painéis informativos e artigos representativos do tambor de crioula, como imagens de São Benedito, tambores, garrafas de cachaça e trajes típicos.

SERVIÇO:

O QUÊ? Programação Casa do Tambor de Crioula
QUANDO? Quarta-feira (13)
18h – Tambor de Crioula do Maranhão de Mestre Felipe
19h – Tambor de Crioula Juventude de São Benedito de Claudionor
ONDE? Casa do Tambor de Crioula do Maranhão – Rua da Estrela, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís