Semana do Artesão reúne exposição, palestras e oficinas gratuitas em Imperatriz

A programação para celebrar o Dia do Artesão, comemorado dia 19 de março, começou neste domingo (10) em Imperatriz, e conta com uma semana de atividades, que inclui exposição, palestras, oficinas e apresentações culturais gratuitas na Associação dos Artesãos de Imperatriz (ASSARI).

O evento é realizado pela ASSARI e conta com o apoio da Superintendência de Cultura e Turismo da Região Metropolitana de Imperatriz e Polo Chapada das Mesas, órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A semana acontece paralelo a II Feira Regional de Artesanato. Além de Imperatriz, a feira conta a participação de mais dez municípios da região Tocantina com uma variedade de opções de gastronomia regional, artesanato, oficinas e shows. A feira é realizada na Praça de Fátima, centro de Imperatriz.

Além de adquirir novos conhecimentos, os artesãos participantes podem se cadastrar e solicitar a Carteira Nacional do Artesão. A carteira é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

Para confirmação do registro, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Coordenação Estadual de Artesanato. Entre os benefícios do registro no Sicab estão a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato e, em alguns estados, o acesso a incentivos fiscais.

No Dia do Artesão, na terça-feira (19), haverá Sessão Solene na Câmara de Vereadores em Alusão ao Dia da Artesã e Artesão de Imperatriz e shows com artistas locais.

 

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open Google Maps Widget settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.