Convento das Mercês realiza programação especial durante Semana Nacional de Museus

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) inciou nesta terça-feira (14) a programação da 17ª Semana Nacional de Museus. Além das visitas, a Fundação irá realizar curso de dança para crianças, curso de acondicionamento de documentos e uma roda de conversa sobre o legado do artista maranhense Antônio Almeida.

A roda de conversa será realizada nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, com a presença de artistas que pesquisam o trabalho realizado por Antonio Almeida durante sua carreira, pioneiro das artes plásticas no Maranhão. Já a oficina de acondicionamento de documentos começou na terça e vai até a sexta-feira (17). A oficina de dança para crianças, com a professora Patrícia Medeiros, será realizada na sexta-feira.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. O único evento que já teve vagas esgotadas foi a oficina de acondicionamento. A participação na roda de conversa é livre e as inscrições para a oficina de dança para crianças podem ser feitas na recepção do Convento das Mercês de segunda a sexta feira em horário comercial. Podem participar crianças de 8 a 13 anos.

Além da FMRB, outros 14 museus da Secretaria de Estado da Cultura (Setur) participam da programação da 17ª Semana Nacional de Museus. Em todo o país, mais de mil instituições de cultura têm programação diferenciada com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições.

Contatos

contatos

98 3227-9561
98 3235-2480
98 3235-8087
98 3268-2867

Links Úteis
Localização

localização