Quadrilha junina Mocinha do Sertão representará o Maranhão em evento nacional

A quadrilha junina Mocinha do Sertão será a única representante maranhense no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019. O evento acontecerá em Brasília nos dias 9, 10 e 11 de julho.

Em visita à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a diretoria da Mocinha do Sertão agradeceu o apoio da secretaria para que o grupo possa participar do evento, representando o Maranhão.

“Ficamos felizes com o empenho do Governador Flavio Dino e do secretário Anderson Lindoso, em apoiar a cultura popular. Isso é a definição de governo de todos”, reforçou Ubiraci Arerê, presidente da Associação das Danças Sanfonadas e Quadrilhas Juninas do Estado do Maranhão e coordenador da quadrilha junina Mocinha do Sertão.

Anderson Lindoso ressalta que o apoio à cultura popular deve ser constante. “Uma das vertentes do Governo do Maranhão é o apoio à tradição, à cultura popular. Cabe a nós fazer com que todos sintam-se abraçados e apoiados”.

A quadrilha junina Mocinha do Sertão tem 30 anos de tradição e é originária do Itaqui-Bacanga. Tem 56 componentes. Ao todo, vinte e dois estados, além do Distrito Federal, participarão da 7ª edição do torneio que ocorrerá em Samambaia, uma das regiões administrativas mais populosas do DF.

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização