Governo do Maranhão, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública garantem mais acessibilidade no centro histórico

Numa ação que envolveu o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o Governo do Estado foi garantido mais acessibilidade aos equipamentos culturais do Maranhão, localizados no centro histórico de São Luís. A ação resultou na aquisição de dois veículos elétricos, acessíveis à pessoas com deficiência, que devem ampliar o trajeto que antes ia da Praia Grande até a Defensoria Pública do Estado, a fim de abranger também as casas de cultura do centro histórico.

Os veículos são frutos de um acordo realizado entre a Defensoria Pública do Estado e as empresas Unimed e AllCare. As empresas converteram suas decisões em ações sociais, resultando na aquisição dos equipamentos. O direcionamento quanto à doação e utilização dos mesmos foi determinado em audiência, na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, ocorrida na última quarta-feira, 6. A SECMA será responsável pela manutenção e correta utilização.

Para o juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Tribunal de Justica do Maranhão, a decisão de destinar os equipamentos para a SECMA foi acertada. “Devemos direcionar os veículos a quem vemos que tem planos para a utilização dos mesmos, que vá usar em prol das pessoas que precisam deste transporte, um uso adequado que beneficie. Esta é exatamente a proposta da Secretaria de Cultura”, disse.

Para o Secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, os veículos serão fundamentais para que cada vez mais as casas tenham acessibilidade, atendendo a todos os públicos. “Com esses veículos conseguimos estender o acesso das pessoas também para os equipamentos culturais do estado, cumprindo a determinação do governador Flávio Dino que é a de democratizar cada vez mais o acesso às casas de cultura, sem falar que grande parte dos nossos eventos acontece na região do Centro Histórico. Para o público destes eventos, que precisam de auxílio para locomoção, será perfeito”, afirmou.

Os veículos elétricos serão entregues oficialmente no próximo dia 18 de novembro, durante evento a ser realizado pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Contatos

contatos

98 3227-9561
98 3235-2480
98 3235-8087
98 3268-2867

Links Úteis
Localização

localização