EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DO MARANHÃO

1. APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA), por intermédio da Superintendência de Ação e Difusão Cultural – SADC, em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições, entre os dias 12 de junho a 29 de agosto de 2015, para a participação no Edital de Seleção de Projetos Audiovisuais do Maranhão, exclusivamente para a realização de obra cinematográfica brasileira de longa-metragem, de telefilme e de curta-metragem, de produção independente, realizados no Maranhão e que não sejam publicitários.

1 – Acesse aqui o Edital SECMA nº 02 2015

2 – Acesse aqui o manual de identidade do Governo do Estado do Maranhão

 

2. LISTA DE PROJETOS HABILITADOS A SEREM AVALIADOS PELA CURADORIA DO EDITAL DO AUDIOVISUAL DO MARANHÃO

1 – Acesse aqui a Lista de Habilitados

 

3. RESULTADO FINAL DO 2° EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DO MARANHÃO

Após uma minuciosa etapa de avaliação, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte da Cultura e Turismo (Sectur), divulgou nesta terça-feira (20) o resultado do 2º Edital de Seleção de Projetos Audiovisuais. No total, dois longas-metragens, 10 curtas-metragens e dois telefilmes estão sendo contemplados, o que representa um marco para o cinema maranhense e muito aguardado pelos admiradores da sétima arte.

A seleção tem a finalidade de incentivar as diversas formas de manifestação do setor audiovisual no Maranhão, reconhecendo suas peculiaridades e fases, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva e do mercado audiovisual no Estado.

Ao todo, o Edital recebeu 57 projetos, dos quais 47 foram habilitados numa primeira fase de análise documental. Na segunda e última fase foram submetidos à Comissão de Mérito, formada por cinco integrantes de notório saber do cinema brasileiro, responsável pela seleção final de 14 propostas, de acordo com os critérios de gestão, relevância artística-cultural, valorização do Maranhão e plano de comercialização.

Conheça os projetos vencedores:

Longas-metragens
1 – Celso Antônio, O Gênio Esquecido, Documentário, Play Vídeo (Joan Carlos Santos Produções – ME)
2 – Chorando Se Foi, Ficção / M.P.Nogueira Filho

Curtas-metragens
1 – Aquarela, Ficção, Luna Gandra Ribeiro
2 – Bonfim, Documentário, Alexandre Bruno Gouveia Costa
3 – Cantiliana e os Herdeiros do Mal de Lázaro, Documentário, Roberto Augusto A. Pereira
4 – Farol, Ficção, Arturo Frederico Saboia de Almada Lima
5 – José Louzeiro: Depois da Luta, Documentário, Maria Thereza Gomes de Figueiredo Soares
6 – Punga de Salvaguarda, Documentário, Raimundo Nonato Meireles Gomes
7 – Quanto Pesa, Ficção, Breno Luís Figueiredo Nina
8 – Terra Santa, Terra Maldita, Animação, Nádia Maria Nascimento Nicácio
9 – Vento Menino, Ficção, Bianka Marques Brito Reis Fernandes
10 -Zeladoras e Encantados, Documentário, Ilka Cristina Diniz Pereira

Telefilmes
1 – Faísca e Fumaça, Ficção, Super 8 Produções Ltda
2 – Terminal Praia Grande, Ficção, Mil Ciclos Produção Audiovisual Ltda.

 

4. DIVULGADA LISTA DE EXCEDENTES DO 2° EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DO MARANHÃO

A lista de classificados e excedentes do 2º Edital de Seleção de Projetos Audiovisuais já está disponível no Portal da Cultura. Dos 47 projetos habilitados 14 foram classificados, sendo dois longas-metragens, 10 curtas-metragens e dois telefilmes. Ficaram na lista de excedentes 7 longas, 25 curtas e 1 telefilme.

O Edital de Projetos Audiovisuais teve por objetivo incentivar as diversas formas de manifestação do setor audiovisual no Maranhão, reconhecendo suas peculiaridades e fases, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva e do mercado audiovisual no Estado.

Ao todo, o Edital recebeu 57 projetos, dos quais 47 foram habilitados numa primeira fase de análise documental. Na segunda e última fase foram submetidos à Comissão de Mérito, responsável pela seleção final de 14 propostas, de acordo com os critérios de gestão, relevância artística-cultural, valorização do Maranhão e plano de comercialização.

Confira a lista de classificados e excedentes aqui

 

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open Google Maps Widget settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.