Museu do Reggae do Maranhão

O Museu do Reggae do Maranhão é um espaço de preservação cultural do reggae que valoriza a trajetória desse gênero musical no Maranhão e os laços de identidade social construídos ao longo do tempo.

A importância cultural e turística do reggae no Maranhão é única e diferente de tudo no mundo. Sua cadeia produtiva engloba todas as camadas sociais, étnicas e etárias do Estado. Não é à toa que São Luís, é conhecida nacional e internacionalmente como a “Jamaica Brasileira”. O Museu tem a missão de materializar memórias, construir a narrativa do ontem, do hoje e também captar as tendências do amanhã.

O Museu do Reggae está dividido em seis ambientes. O primeiro deles homenageia o tradicional clube Pop Som, simula um clube de reggae, com um bar típico e um grande paredão de caixas de som.

A segunda sala traz o nome do Clube União do BF, contém uma linha do tempo sobre o reggae no Maranhão, no Brasil e no mundo, além de exposições e totens com playlists do reggae  nacional e internacional.

A terceira sala, batizada de Clube Toque do Amor, homenageia os grandes nomes do reggae nacional.

Além da exposição de fotos, vídeos e discos, um espaço especial é reservado para a Tribo de Jah. A Sala dos Imortais faz homenagem aos grandes nomes do reggae. A biblioteca do Reggae contempla computadores e livros para utilização dos pesquisadores da área. A área externa do prédio, batizada de Clube Espaço Aberto, recebe exposições temporárias sobre o reggae no Maranhão, no Brasil e no Mundo.

Localizado na Rua da Estrela, centro histórico de São Luís, o Museu fica aberto para visitação de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 9h às 13h.

Contatos

contatos

(98) 3221-9617 – Portaria
(98) 3221-9550 – Assessoria de Comunicação

Links Úteis
Localização

localização

Open your map settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it.